NVE constrói edifício na colina de Sant’Ana em Lisboa


A NVE iniciou a empreitada de construção de um edifício, composto por 8 fracções, na Rua dos Capuchos, mais concretamente na colina de Sant’Ana em Lisboa



O edifício insere-se área com uma relevância muito particular na história do desenvolvimento urbano de Lisboa, com um total de 8 fogos: 1 T1, 3 T2, 1 T2+1, 2 T3 e 1 T4, com duas frentes, para a rua e para o jardim, que garantem a sua adequada iluminação e ventilação transversal.



Todo o edifício será adaptado aos atuais requisitos habitacionais, integrado com a volumetria e ritmo da fachada original, que continua a garantir a continuidade da vivência e consistência da linguagem arquitectónica que caracterizam a Rua de Santo António dos Capuchos. No intervalo ficou um importante espaço, que será ajardinado e permeável, que virá a dar um importante contributo na bacia de infiltração e ao cooling natural da cidade, mas também à qualidade da vivência dos seus espaços habitacionais.



Recorde-se que recentemente a NVE participou na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, tendo sido a construtora com maior número de projectos seleccionados, mais concretamente nove obras, quatro das quais em Lisboa.


Publicada em 26 de abril de 2017